O País – A verdade como notícia

Satar Salvado já não é treinador do Desportivo

Foto: O Pais

O jovem treinador, Satar Salvado, já não faz parte da equipa técnica do Desportivo Maputo, após ter rescindido, hoje, o contrato com o emblema “alvi-negro”. Segundo Salvado, que confirmou a informação ao “O País”, o rompimento do contrato foi amigável, visto que as duas partes chegaram à conclusão de que já não havia condições para continuarem com o enlace.

Ainda de acordo com o técnico, a ingerência dos adeptos e de alguns membros da direcção cessante encabeçada por Inácio Bernardo terá precipitado a sua decisão, pois interferia no seu trabalho. Aliás, várias vezes Satar Salvado veio a terreiro queixar-se sobre a pressão de que era alvo, deixando a nu que não havia um bom ambiente de trabalho.

Durante os cinco meses em que Satar Salvado assumiu o comando técnico dos “alvi-negros”, em substituição de Rogério Marianni, que perdera a vida por motivos de doença, o jovem técnico afirma que não chegou a auferir o seu salário, facto que, segundo disse, criou um certo desconforto. Ainda assim, sendo profissional, em nenhum dia deixou de cumprir exemplarmente os seus deveres.

Salvado afirma ainda que, durante o período em que esteve ligado ao Desportivo, fez o seu máximo, tendo em vista tirar os “alvi-negros” da posição incómoda em que se encontram, mas, devido à “mão externa”, as coisas não saíram a contento.

Lembre-se que o último jogo em que Satar Salvado se sentou ao banco foi contra o Ferroviário de Nacala, em partida referente à 18.ª jornada, em que o Desportivo perdeu por 0-3.

Arnaldo Comé, treinador-adjunto de Satar Salvado, irá assumir interinamente o comando técnico do Desportivo Maputo. Satar Salvado deixa os “alvi-negros” na 12.ª posição com 15 pontos, frutos de três vitórias, seis empates e nove derrotas.

Os “alvi-negros” defrontam, na retoma do Moçambola-2021, após paragem para jogos da selecçao nacional, na 19º jornada, a Black Bulls, líder da prova, com 41 pontos, domingo no campo da FMF.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos