O País – A verdade como notícia

São Tomé e Príncipe quer aprender de Moçambique gestão de processos eleitorais

Foto: O País

O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebeu, hoje, o ex-Primeiro-Ministro de São Tomé e Príncipe, Jorge Bom Jesus, que disse que vem buscar a experiência na gestão de processos eleitorais em Moçambique.

O político e académico são-tomense Jorge Bom Jesus está de vista a Moçambique e reuniu-se, hoje, com o Chefe de Estado moçambicano, tendo partilhado várias informações sobre a política doméstica, mas o foco do ex-Primeiro-Ministro são-tomense é a experiência de Moçambique sobre os processos eleitorais.

“O MLSTP, neste momento, depois de governar os últimos quatro anos, está na oposição e está, neste momento, a preparar-se para as próximas eleições gerais que vão acontecer em 2026. E estamos a solicitar apoio e também intercâmbio”, referiu Jorge Bom Jesus.

Jorge Bom Jesus encoraja o Presidente da República a continuar com os esforços de pacificação de Cabo Delgado: “Ficamos de alguma forma satisfeitos por saber que a situação em Cabo Delgado está mais estabilizada para o bem-estar das populações e para o desenvolvimento de Moçambique”.

Nesta intervenção, Jorge Bom Jesus agradeceu o apoio que Moçambique tem prestado ao seu país na formação de quadros, destacando-se o sector da saúde.

Em Moçambique, o político são-tomense vai visitar locais de interesse social e político.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos