O Ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Mateus Saize, diz que o governo continua empenhado em localizar os autores e financiadores do terrorismo em Cabo Delgado. A declaração foi feita à margem das celebrações dos 100 anos da Igreja Assembleia de Deus, realizadas no Estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo.
O evento, que marcou o centenário da Igreja Assembleia de Deus, reuniu milhares de fiéis, líderes religiosos e representantes do governo. Questionado sobre as motivações dos ataques terroristas em Cabo Delgado, o Ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos afirmou que o Governo ainda não dispõe de informações concretas sobre o assunto. O ministro da justica expressou ainda preocupação com os recentes casos de assassinato de agentes da Polícia da República de Moçambique.
“Estamos preocupados com esta situação, pois devem saber que a intenção do Governo é de manter a ordem e tranquilidade pública e fá-lo através de uma instituição, que é a polícia”, explica, reforçando que quando se vê uma saga de assassinatos contra os agentes da PRM é uma enorme preocupação para o Governo.
Mateus Saize assegurou que o Executivo tem transmitido uma mensagem de coragem aos investigadores com vista a encontrar os autores dos crimes para a posterior responsabilização.

