O País – A verdade como notícia

banner_02

Saída de Miquissone do Al Ahly travada por Soares

Fotos: Al Ahly

O internacional moçambicano Luís Miquissone está cada vez mais longe de sair do Al Ahly do Egipto, neste mercado de transferências. A actualização sobre o futuro do jogador moçambicano foi feita pelo respectivo agente, Thato Matuka, citado pelo iDiski Times.

O agente de Miquissone forneceu esta atualização sobre o seu futuro em meio a especulações recentes, que associam o jogador ao Kaizer Chiefs da África do Sul e ao retorno ao Simba da Tanzânia.

Miquissone, de 26 anos, foi atraído para o Ahly por Pitso Mosimane após uma temporada de destaque no Simba SC, mas o seu futuro foi colocado em dúvida depois que o técnico sul-africano deixou o clube.

Uma lesão no joelho deixou Miquissone fora dos relvados desde Maio e, apesar de não estar em campo, o iDiski Times foi informado com segurança que o Young Africans SC da Tanzânia apresentou uma oferta de contratação dos seus serviços, enquanto o Simba SC da Tanzânia, Al-Merrikh e Al Hilal, ambos do Sudão, teriam questionado a sua disponibilidade para integrar os respectivos clubes antes da próxima temporada.

Aliás, o Al Hilal já se tinha mostrado interessado no jogador antes da sua mudança para o Cairo.

Embora o interesse do Kaiser Chiefs tenha surgido em torno do jogador, o seu representante, Thato Matuka, da Brand Arc Sports, negou categoricamente que tenha havido qualquer contacto ou interesse dos Amakhosi no internacional moçambicano.

“O clube [Kaizer Chiefs] não se comunicou comigo, eu também não lhos ofereci, ou seja, é um não”, confirmou Matuka ao iDiski Times.

Sobre os outros três clubes, Matuka disse que “o Simba também não entrou em contacto comigo e o Yanga também não; não ouvimos nada. Mas se Miquissone deixar o Al Ahly, o objectivo, se ele sair, é levá-lo para o Norte. Porém, ninguém de nenhum desses três clubes me abordou”, disse.

Embora Matuka se tenha distanciado de uma possível saída de Miquissone dos gigantes egípcios, uma fonte próxima ao Ahly afirma que o jogador não tem pressa em arrumar o seu futuro, já que o clube ou o novo técnico Ricardo Soares não abordou uma possível saída ou dispensa.

Aliás, desde que o jogador se recuperou da lesão, foi sempre convocado por Ricardo Soares para os jogos da liga egípcia de futebol, tendo sido, nos últimos cinco jogos, titular em dois jogos, suplente utilizado num, e suplente não utilizado em dois, no primeiro e no último, este disputado sábado, na vitória diante do Al Ittihad, por 3-0.

O Al Ahly volta a jogar esta quarta-feira para a 30ª jornada do campeonato egípcio, que corre para a recta final. Os “diabos vermelhos” são terceiros classificados, com 69 pontos, menos 10 em relação ao líder, Zamalek, e menos um jogo.

Miquissone marcou três golos e registou uma única assistência para o Al Ahly em 18 jogos em todas as competições, antes de a lesão ocorrer, um mês antes da surpreendente saída de Pitso Mosimane da colectividade.

A lista de dispensas do Al Ahly inclui nomes como de Tau Percy, Ali Lofti, Mostafa Shobier, Mahmoud Wahid, Mohamed Mahmoud e Mahmoud Metwaly, segundo escreve o iDiski Times.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos