É mais um passo rumo à sua profissionalização. Rodrigo Almeida, jovem talentoso piloto moçambicano que foi anunciado como novo integrante na estrutura da Mercedes através da Muche Motorsport, equipa alemã, esteve nesta segunda-feira na Alemanha onde deu início ao ciclo preparatório tendo em vista a sua participação em provas do Troféu DTM.
Esta temporada, o Troféu DTM vai comportar sete corridas que passarão pelos circuitos da Áustria, Alemanha, Bélgica e Itália.
O piloto, que fez na passada quarta-feira 18 anos, vai correr ao volante do Mercedes-AMG GT4 naquele que será um novo desafio na sua estimulante carreira, depois de ter dado boas indicações na passagem pela BMW M2 CUP.
Estimulante para Rodrigo Almeida é o facto de, por esta equipa, terem passado grandes referências do desporto motorizado, particularmente a Fórmula 1, nomeadamente Sebastian Vettel, Robert Kubica, Christian Klien, Markus Winkelhock e Sébastian Buemi.
Rodrigo Almeida marca a sua estreia já no próximo mês de Maio, esperando-se, pela sua evolução notória, que não só consiga se adaptar como também alcance bons resultados.
Em entrevista ao especializado sítio de desporto motorizado, Mozauto, Rodrigo Almeida mostrou-se confiante numa prestação numa prova de grande exigência.
“DTM é um campeonato de elevado nível que vai exigir muito de mim. Quero melhorar a minha performance em relação ao que foi o ano passado e espero que na nova equipa eu encontre as condições necessárias para continuar a crescer”, referiu Rodrigo Almeida.
Entretanto, Rodrigo Almeida tem sido elogiado pelas suas qualidades, sendo que um dos exemplos foram as palavras de Peter Muche, proprietário da equipa e um dos olheiros da Mercedes que se mostrou entusiasmado com a integração do piloto moçambicano.
Lembre-se que, ano passado, Rodrigo Almeida esteve em destaque ao terminar na segunda posição na segunda prova da BMW M2 CUP, prova realizada no circuito de Zolder, na Alemanha.