O País – A verdade como notícia

banner_02

Rodrigo Almeida continua na Mercedes com a “BWT Mücke Motorsport” na temporada 2023

Foto: O País

Em reconhecimento das suas qualidades, a equipa alemã da “BWT Muke Motorsport” vai manter o piloto moçambicano nos seus quadros. Almeida vai competir ao volante de um Mercedes-AMG GT4 no ADAC GT4 Germany.

Nova temporada, parceria comprovada: Rodrigo Dias Almeida vai competir pela BWT Mücke Motorsport na temporada 2023 do automobilismo. O piloto moçambicano, de 18 anos, voltará a mostrar todo o seu potencial ao volante de um Mercedes-AMG GT4 no ADAC GT4 Germany.

Na verdade, não será uma nova etapa, porque Almeida já conhece o Mercedes-AMG GT4 do ano passado, quando se estreou na prestigiada prova denominada DTM Trophy ao lado da BWT Mücke Motorsport. De resto, em momentos que fizeram o hino nacional ser entoado em grandes palcos do automobilismo mundial, Rodrigo Almeida conquistou dois pódios, incluindo a sua primeira vitória no “Red Bull Ring” em Spielberg.

Os primeiros quilómetros-teste do ano de Rodrigo Almeida já estão agendados. Com efeito, o piloto moçambicano deverá testar-se em Fevereiro corrente no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, Portugal.

E a sua primeira corrida deverá ser entre os dias 11 e 12 de Fevereiro na “GT Winter Series”, em Jerez de la Frontera, na Espanha. A nova temporada do ADAC GT4 Alemanha começa em Oschersleben (no fim de semana de 26 a 28 de Maio).

Seguem-se cinco provas a decorrerem em Zandvoort (23 a 25 de Junho), em Nürburgring (4 a 6 a 8 de Junho), Lausitzring (18 a 20 de Agosto), Sachsenring (8 a 10 de Setembro) e Hockenheimring (20 a 22 de Outubro).

Em entrevista publicada no “site” “motorsport xl”, o piloto moçambicano manifestou a sua satisfação pelo facto de continuar a evoluir na BWT Mücke Motorsport na temporada 2023 do automobilismo. “Estou realmente ansioso para pilotar por uma equipa tão rica em tradição como a BWT Mücke Motorsport novamente nesta temporada. Fizemos nossa estreia juntos no Troféu DTM no ano passado e foi uma experiência fantástica para mim. Senti-me confortável com a equipa imediatamente e mal posso esperar para voltar à pista. O carro foi muito competitivo em 2022 e as pessoas da equipa são incrivelmente profissionais”, disse Rodrigo Almeida para depois projectar a temporada 2023.

“Este ano eu conheço o carro e a equipa e posso aproveitar a minha experiência da temporada passada. Depois da minha primeira vitória no Red Bull Ring, senti o gosto e, juntamente com a minha equipa, continuarei a fazer tudo o que puder para, com sorte, voltar a subir ao pódio em breve. Estou convencido de que faremos uma boa temporada”.

Por sua vez, o chefe da equipa, Peter Mücke, frisou: “Estamos muito satisfeitos por Rodrigo estar num dos nossos carros novamente este ano. Já o conhecemos desde o ano passado, quando ele pilotou para nós no Troféu DTM e comemorou sua vitória de estreia no Red Bull Ring. Rodrigo desenvolveu tremendamente ao longo da temporada e é fantástico que possamos continuar nesse caminho juntos em seu segundo ano connosco. Agora estamos ansiosos para atacar com Rodrigo no ADAC GT4 Germany e alcançar nosso objetivo declarado, lutar juntos pelo campeonato”.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos