Residentes e comerciantes disputam passeio na cidade de Maputo. A confusão começou quando os proprietários de um estabelecimento comercial e de uma oficina decidiram colocar barreiras no passeio para evitar que moradores de um prédio estacionem viaturas no mesmo.
São viaturas estacionadas por moradores do outro lado do prédio que impediam a entrada e saída de bens dos dois estabelecimentos.
Como forma de resolver esta situação, os proprietários dos estabelecimentos requereram ao município uma licença para colocar barreiras em frente às suas instituições. Contudo, os moradores do prédio ao lado consideram injusta a medida.
Exibindo documentos, os proprietários da oficina e do centro comercial dizem que pediram autorização do município para colocar barreiras no passeio.
De acordo com o Director de Infra-estruturas municipais da Cidade de Maputo, Victorino Rodrigues, a postura municipal concede licença para a colocação de barreiras, como forma de evitar que os munícipes estacionem nos passeios, em conformidade com a postura urbana.