O País – A verdade como notícia

Requalificação de Mercado Central de Quelimane entre promessas de partidos

No segundo dia de campanha eleitoral em Quelimane, o cabeça-de-lista da Renamo pediu voto de confiança para continuar a desenvolver a cidade. Já a Frelimo, foi de porta em porta para prometer aos munícipes melhores vias de acesso, água e iluminação pública. E o MDM promete isentar os vendedores de algumas taxas.

A caça ao voto continua na autarquia de Quelimane. No segundo dia de campanha eleitoral, o cabeça-de-lista da Renamo, Manuel de Araújo, montou a bicicleta e fez uma passeata na companhia dos seus simpatizantes e apoiantes. Depois da passeata por algumas artérias da cidade, Araújo foi ao Mercado Central de Quelimane e pediu mais um voto de confiança para continuar a desenvolver Quelimane.

“Querem continuar a ver transparência na governação? Querem continuar a ver mais vias de acesso nos bairros ou não? Querem continuar a ver novos hospitais, novas bibliotecas e infra-estruturas ou não? Tudo isso depende dos munícipes, que vão decidir no dia 11 de Outubro”, avançou Manuel de Araújo, cabeça-de-lista da Renamo em Quelimane.

Manuel de Araújo diz que não só já tem dinheiro para executar os projectos em Manga, como também experiência na gestão do município. “Cometemos alguns erros, mas hoje penso que, como vocês sabem, Manuel de Araújo é o edil que mais experiência, o edil com maior apoio popular, mas também, modéstia à parte, é o edil com melhor formação académica e de gestão”, destacou Manuel de Araújo.

O cabeça-de-lista da Frelimo optou por campanha porta-a-porta para caçar votos e foi confrontado com problemas de água, vias de acesso e iluminação pública. Lourenço Gani diz que a solução está com o número três no boletim de voto.

“Nós vamos asfaltar a estrada que vai dar na casa dos médicos, no nosso plano para este bairro, nós queremos melhorar o acesso à água. Nós sabemos que neste bairro há problemas. Há uma ponte que está desabada e, ao votar na Frelimo, estará a resolver o problema da ponte e a melhoria das vias de acesso”, prometeu Lourenço Gani, cabeça-de-lista da Frelimo pelo município de Quelimane.

O Movimento Democrático de Moçambique esteve no Mercado Central de Quelimane, onde prometeu melhorar a infra-estrutura e isentar os vendedores de algumas taxas, em troca de votos.

“Nós vamos requalificar este mercado. Vamos pôr água e sanitários. Os vendedores que têm acima de 35 anos na actividade, nós vamos registar e isentar as taxas. As senhoras que estão a cuidar de crianças órfãs e vulneráveis também serão isentadas das taxas”, prometeu Bruno Dramusse, cabeça-de-lista pelo Movimento Democrático de Moçambique em Quelimane.
Não houve registo de violência no segundo dia de campanha eleitoral na cidade de Quelimane.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos