O republicano Rick Scott foi declarado vencedor na disputa pelo Senado dos EUA contra o actual Senador, o democrata Bill Nelson, depois da recontagem das urnas, no último domingo.
Scott que é o do mesmo partido do presidente dos EUA, Donald Trump, segundo a agência de notícias Reuters, ganhou com 10.033 votos, o que corresponde a 50,05% dos votos contra Nelson que teve 49,93%, uma margem de menos 0.5 de diferença, motivo que levou a recontagem.
A vitória de Scott deu aos republicanos, duas cadeiras do Senado da Florida, somando 52 cadeiras nos 100 membros do Senado dos EUA.
A Flórida é o terceiro estado mais populoso dos EUA e um campo de batalha regular em corridas presidenciais, porque o Estado é conhecido por apresentar resultados surpresos, não tem um partido preferido.
Scott entrou na política a partir do mundo dos negócios, tendo acumulado uma fortuna pessoal como executivo de saúde. Financiou suas campanhas, e ganhou o governo em 2010 e 2014.
Nelson tem sido uma referência na política da Flórida desde que ele ganhou um assento na assembleia estadual em 1972, serviu na Câmara dos Deputados dos EUA e ocupou vários cargos no governo.