O País – A verdade como notícia

Republicanos abrem inquérito para destituir Biden

Foto: Notícias ao Minuto

O líder da Câmara dos Representantes nos Estados Unidos da América, Kevin McCarthy, ordenou a abertura de uma investigação para a impugnação do Presidente Joe Biden. McCarthy alega que o Presidente dos Estados da América mentiu ao povo norte-americano sobre os negócios do seu filho Hunter no estrangeiro.

Os negócios de Hunter Biden, enquanto o pai era vice, têm sido um alvo constante dos republicanos. No entanto, até à data, não surgiram provas credíveis de que o filho mais velho de Joe Biden tenha estado envolvido em qualquer ilegalidade.

Os republicanos da Câmara garantem ter descoberto alegações sérias e credíveis sobre a conduta do Presidente Biden, que dão uma imagem de cultura de corrupção.

Os legisladores democratas denunciaram a medida e dizem tratar-se de um exercício puramente partidário, destinado a vingar a dupla tentativa de impeachment do ex-Presidente Donald Trump pela Câmara.

A Casa Branca também condenou imediatamente a medida, chamando-lhe de política extrema no seu pior.

Há meses que McCarthy está a ser pressionado pela ala direita do partido  republicano, fiel a Trump, para abrir um inquérito de destituição contra Biden e alguns legisladores no flanco direito republicano ameaçaram remover McCarthy do cargo de líder da Câmara, caso este não avançasse com a tentativa de destituição.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos