O candidato da Renamo às eleições intercalares da terceira maior autarquia do país, Paulo Vahanle, arrancou o 5º dia da corrida eleitoral com um desfile pelas ruas, seguido da divulgação do seu manifesto privilegiando o contacto interpessoal e porta a porta em diversos bairros do município de Nampula.
Durante a campanha, Vahanle foi apresentando a sua visão de governação, caso chegue à presidência do município no próximo 24.
O 5º dia da campanha da Renamo começou com uma caravana que veio a congestionar o trânsito pelas avenidas da cidade de Nampula por algumas horas até ao bairro de Natikire, local onde decorreu o comício do candidato.
No comício em Natikire, Vahanle iniciou o seu discurso, da mesma forma como tem vindo a fazer desde o início, apresentando-se como candidato escolhido pela Renamo, deixando ficar que é a aposta do próprio líder do partido, Afonso Dhlakama.
“Eu chamo-me Paulo Vahanle, fui escolhido por vocês mesmos que estão aqui. O próprio presidente do partido me confiou e sempre trabalhamos juntos. Ele conhece-me muito bem, já trabalhamos muito juntos,” disse Vahanle.
O candidato classificou a sua indicação para a candidatura, como tendo sido uma obra divina, que chegou a colocá-lo em primeiro lugar no boletim do voto.
Ao fim da primeira semana de caça ao voto, Ussufo Ulane, porta-voz do candidato da Renamo, faz uma avaliação positiva.
Ulane diz que Paulo Vahanle soube comunicar-se com os eleitores, transmitindo o seu pensamento sobre oque pretende fazer como presidente da terceira cidade mis importante do país.
“Iniciamos a campanha eleitoral como esperávamos e estamos cada vez mais próximos dos eleitores. Sentimos que a nossa mensagem de disponibilizar mais água e melhorar as condições dos mercados e vias de acesso está a ter uma grande aderência. Isso pode ser medido pelos seguidores que temos estado a aumentar a cada dia deste processo” indicou o porta-voz do candidato da Renamo.
Entretanto, neste domingo, a Renamo reservou o dia para repouso e balanço das actividades para um melhor planificação para desafios da semana que hoje inicia.
No sétimo dia, amanhã, a Renamo vai continuar com campanha porta a porta em Natikire e Murrapaniua, estando agendado um comício popular para o período da tarde, na zona das mangueiras no populoso bairro de Carrupeia.