O Atlético Madrid da Espanha está à procura de um lateral esquerdo para contratar em Janeiro próximo. Reinildo Mandava é um dos jogadores que está a ser seguido pelo clube espanhol e que pode transferir-se para a LaLiga.
Depois dos rumores de que Reinildo Mandava podia transferir-se da França para Itália, pela porta do Nápoles, no final da temporada passada, eis que novos desenvolvimentos surgem, destacando o internacional moçambicano ao serviço do LOSC Lille.
De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, Reinildo está a ser seguido pelo Atlético Madrid, uma das melhores equipas da LaLiga, para preencher a vaga a lateral esquerdo na equipa de Diego Simione.
Segundo escreve o Mundo Deportivo, “o clube do colchão também acompanha a evolução de Reinildo Mandava, lateral-esquerdo da equipa francesa, o Lille”. Mas está ciente de que não é o único clube que está a piscar olho ao lateral moçambicano, com o Nápoles ainda como principal rival.
“Ele termina o contrato no verão de 2022 e o clube italiano conversa já há algum tempo com o jogador para convencê-lo”, escreve o Mundo Deportivo que acrescenta ainda que “estamos a falar de um jogador de 27 anos que pode jogar em diferentes posições na linha da esquerda. É internacional de Moçambique, com uma longa carreira em vários clubes de Portugal (Belenenses, Benfica). Nesta temporada, tem 16 jogos, com 1.273 minutos”.
Enquanto não se concretiza a saída para Itália ou Espanha, Reinildo continua a mandar na França, mantendo a titularidade no Lille e nos Mambas, onde esteve na dupla jornada de qualificação ao Mundial, diante da Costa do Marfim e Malawi.
Para além de Reinildo Mandava, ainda de acordo com o Mundo Deportivo, o Atlético Madrid, que está ciente de que precisa de fazer contratações no mercado de transferência de Janeiro, pretende levar para Colchão outro lateral do Lille, o direito, nomeadamente Zeki Çelik, para ocupar o lugar de Sime Vrsaljko, que terminou o seu contrato com a equipa espanhola, e Kieran Trippier, que está na mira de uma equipa do topo da Premier League, sem avançar o nome.
Para já, o Atlético Madrid segue na quarta posição da LaLiga, com 26 pontos, a quatro do líder, Real Madrid. Nesta jornada, os Colchoneros receberam e venceram o Osasuna, à tangente.
Já o Lille da França, que sexta-feira empatou no terreno do Mónaco, a dois golos, sem a presença do internacional moçambicano, está na 12ª posição, com 17 pontos, a 20 do líder PSG.