O País – A verdade como notícia

Reclusos feridos num acidente de viação em Maputo

Foto: O País

Uma viatura do Serviço Nacional Penitenciário (SERNAP) envolveu-se num acidente de viação na Cidade de Maputo e causou ferimentos a reclusos que estavam a ser transportados de uma das unidades em Chiango para o Estabelecimento Penitenciário de Maputo. A Polícia aponta o excesso de velocidade e circulação em contramão como causas do sinistro.

Foi por volta das 17 horas desta quarta-feira quando o trânsito rodoviário se manifestava muito intenso e, por isso, com congestionamento.

De uma das unidades do SERNAP, na zona de Chiahango, no bairro municipal de Albasine, vinha uma viatura com seis reclusos a bordo, cujo destino era o Estabelecimento Peniterciário da Província de Maputo, seguindo pela Avenida Joaquim Chissano e, estando em contramão, chegado ao cruzamento daquela avenida com Milagre Mabote, colidiu contra uma viatura particular.

A Polícia de Trânsito na Cidade de Maputo apontou o excesso de velocidade da viatura do SERNAP e a falta de atenção por parte dos dois condutores envolvidos no sinistro como causas.

“As viaturas, que transportam os detidos, são consideradas prioritárias e, como havia congestionamento naquela altura, a tripulação optou por transitar fora da mão e era suposto que tivesse tomado todas as medidas de precaução. Infelizmente, naquele cruzamento, não houve concentração do lado dos dois condutores e houve aquele acidente que resultou em danos materiais avultados e ferimentos ligeiros a reclusos.”

Fonte do SERNAP disse ao jornal “O País” que dois reclusos contraíram ferimentos ligeiros, tendo sido levados ao Hospital Central de Maputo, de onde tiveram alta. Ainda de acordo com a mesma fonte, não houve fuga de reclusos.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos