Às 10 horas de do próximo dia 2 de Dezembro, na Livraria Sequoia, na Cidade de Maputo, o escritor peruano Rafo Diaz, residente no país há vários anos, vai lançar a sua mais recente obra literária. Intitulada “O menino serpente”, a história do enredo é inspirada em factos reais.
“O menino serpente” tem como protagonista Bento, personagem que nasce com um problema de saúde que o impede de andar. Bento foi crescendo a rastejar como uma cobra. Daí lhe veio a alcunha de “menino serpente”
Depois de muitos anos de ausência, Bento regressa à sua aldeia e, enquanto na casa de infância espera pelos vizinhos, familiares e amigos, recorda a sua história e reflecte sobre o quotidiano das pessoas que sofrem de deficiência no confronto com a sociedade onde vivem.
O livro de Rafo Diaz é uma história que, apesar de difícil, se revela plena de esperança, podendo ser uma fonte de inspiração para quem nasceu marcado pela “diferença”.
A cerimónia de lançamento de “O menino serpente”, de Rafo Diaz, é organizada em coordenação com a Fundação para Apoio de Crianças com Deficiência e a Livraria Sequoia.