Mais quatro pessoas morreram, hoje, em acidente de viação ocorrido em Massinga, província de Inhambane. Outras cinco contraíram ferimentos e estão hospitalizadas. Segundo a Polícia, três das vítimas mortais têm a nacionalidade malawiana.
O sinistro ocorreu por volta das seis horas e trinta minutos em Massinga, quando um autocarro da Transportadora Mazenga tentava ultrapassar outro e colidiu com uma camioneta que seguia no sentido oposto. Os quatro ocupantes da camioneta perderam a vida no local e cinco passageiros da transportadora contraíram ferimentos e estão hospitalizados.
Depois do embate, o autocarro que transportava cerca de 10 pessoas despistou-se e capotou. Segundo a Polícia de Massinga, o machibombo vinha da zona de Hunguana, em Massinga, local onde pernoitou e tinha como destino a cidade de Maputo. Porém, a PRM suspeita que a camioneta tinha como proveniência África do Sul.
Neste momento, a Polícia está a fazer diligências de modo a encontrar os familiares das vítimas.
A província de Inhambane tem sido palco de acidentes de viação mortais. Só nos últimos dois anos, pelo menos 35 pessoas morreram em cinco sinistros. Uma questão fica no ar: como travar os acidentes em Inhambane?