O País – A verdade como notícia

PRM ainda nada sabe as causas da morte de homem na Matola

Foto: O País

A Polícia na Província de Maputo diz que o homem encontrado morto na Matola pode ter sido vítima de instrumentos cortantes, resultantes de uma possível briga com presumíveis malfeitores. A corporação diz que está a investigar as reais causas da morte do referido indivíduo cuja identidade não se conseguiu apurar até aqui.

Os residentes do bairro da Matola 700 acordaram assustados nesta terça-feira, com a presença de um corpo numa rua. Esta quarta-feira, a Polícia veio a público explicar o que sabe do caso.

“As informações que nos foram dadas não são conclusivas: aparentemente, o indivíduo aparece com alguns golpes e tudo indica ter havido algum golpe, mas não foi naquele local. Então, há um trabalho que está a ser feito pela perícia para se apurar as causas da morte do cidadão cuja identidade não sabemos até aqui”, disse Juarce Martins, chefe do Departamento das Relações Públicas no Comando Provincial da PRM.

Os moradores da Matola 700 dizem que falta patrulhamento da Polícia, o que é desmentido pela corporação na Província de Maputo.

“Essa ausência é mesmo aparente porque temos estado a realizar reuniões nas comunidades todas as semanas e temos estado a receber das populações que participam dessas reuniões um bom ‘feedback’, porque tem estado, de facto, a ver a Polícia”, contrariou o porta-voz da PRM na Província de Maputo.

O corpo da vítima ainda não foi reclamado, uma vez que foi encontrado sem nenhuma identificação, e o indivíduo nem é conhecido naquela área residencial.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos