A Primeira-Dama, Gueta Chapo, anunciou, esta Quinta-feira, no Distrito de Limpopo, na Província de Gaza, uma linha de apoio às pessoas vulneráveis, em particular viúvas e seus dependentes, que inclui assessoria jurídico-social e atribuição de bolsas de estudo em todo país.
Ao todo serão duzentas bolsas de estudo à escala nacional. Num programa que será implementado por etapas, a acção tem nas mulheres viúvas e seus dependentes o seu maior foco de actuação.
A população do Distrito de Limpopo, entretanto, pede rigor e transparência, no processo de selecção dos candidatos nas comunidades.
E porque o transbordo do rio Limpopo devastou quase 30 hectares de produção diversa na província, em particular em Chibuto, Guijá e Limpopo, a Primeira-Dama procedeu à entrega de uma tonelada e meia de sementes a cerca de 200 produtores na baixa de Chicumbane.
A Primeira-Dama da República encerrou, esta sexta-feira, a sua visita de dois dias à Província de Gaza, com garantias de dinamizar o projecto de construção de residências para as famílias carenciadas no país.