O País – A verdade como notícia

Presidente da Palestina denuncia genocídio do seu povo 

Foto: France 24

O Presidente da Palestina, Mahmoud Abbas, denunciou hoje, perante o chefe da diplomacia norte-americano, Antony Blinken, o genocídio de que os palestinianos estão a ser alvo em Gaza e apelou para o fim imediato da guerra.

O líder e o secretário de Estado Antony Blinken, estiveram reunidos na sede da Autoridade Nacional Palestiniana (ANP), em Ramallah, sendo esta a primeira vez que o chefe da diplomacia dos EUA se desloca à Cisjordânia ocupada desde o início da guerra, em 07 de Outubro.

Segundo a imprensa internacional, este encontro não constava da agenda nem foi previamente anunciado, tendo terminado sem declarações.

No dia 07 de Outubro, o Hamas realizou um ataque surpresa ao território israelita, fazendo mais de 1.400 mortos, na maioria civis, e mais de 200 reféns, que se mantêm em cativeiro.

Em resposta, Israel iniciou uma forte retaliação àquele enclave palestiniano pobre, desde 2007 controlado pelo Hamas, com cortes do abastecimento de comida, água, electricidade e combustível e bombardeamentos diários, seguidos de uma ofensiva terrestre.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos