O País – A verdade como notícia

Premiadas campeãs do OPEN de Luanda em Voleibol 

Na manhã desta terça-feira, na reitoria da Universidade Pedagógica de Maputo (UPMaputo), as atletas da equipa de voleibol feminino, Vanessa Muyanga e Ângela Tembe, que se sagraram campeãs do torneio internacional “Luanda Premier Beach”, realizado em Angola, no passado mês de Janeiro, foram premiadas pela Vodacom Moçambique. 

Um comunicado de imprensa da Universidade Pedagógica de Maputo adianta que a cerimónia contou com a presença do PCA da Vodacom, Lucas Chachine, e  de Jorge Ferrão, reitor daquela instituição de ensino superior. 

Na ocasião, Jorge Ferrão falou da parceria duradoura entre ambas instituições, e realçou a necessidade de transmissão de valores para as novas gerações.  “É oportuno a realização de um torneio de voleibol (praia ou sala) em conjunto com a Vodacom de forma a movimentar as atletas, e mostrar aos mais novos que pode-se estar na universidade e fazer desporto, jogar voleibol”, disse o Reitor da UPMaputo.

Para Jorge Ferrão, a vitória das atletas constitui a melhor forma de se iniciar com as celebrações dos 40 anos da instituição que dirige, uma vez que se prevê a realização de diversos eventos que contarão com a inclusão de parceiros.

Intervindo na ocasião, o PCA da Vodacom manifestou o seu orgulho pela conquista e dedicação das atletas que venceram a competição e disse que, a Vodacom não poderia ficar indiferente a esta conquista, embora o cenário actual, com as manifestações pós eleitorais, não tem sido dos melhores e tem submetido a instituição que dirige a uma pressão forte, mas, ainda assim, reconhece que há um grande esforço político para que a situação se normalize, reiterou Chachine, tendo saudado igualmente o papel exemplar da equipa que resultou nesta honrosa vitória, mostrando, desta forma, abertura para apoiar futuros projectos.

Em representação da agremiação Desportiva da Universidade, o Vice-Presidente do Clube Desportivo da UPMaputo (CDUP),  Hortênsio Sueia, falou das boas perspectivas de concretização de projectos em parceria com a empresa de telefonia móvel, com vista a relançar o voleibol.  

Na mesma ocasião foi também premiado o técnico do CDUP,  Délcio Soares, que esteve na liderança da dupla em Luanda. Testemunharam o acto membros do CDUP, a Directora do Gabinete de Cooperação, Assistente do Reitor e outros convidados.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos