O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebeu, hoje, em audiência, os Bispos da Conferência Episcopal de Moçambique (CEM), numa reunião na qual abordaram assuntos de carácter social.
De acordo com D. Lúcio Andrice Muandula, Bispo de Xai-Xai e presidente da CEM, durante a conversa tida na audiência, o Presidente da República mostrou estar atento às necessidades da juventude.
“A Igreja gostaria de que a juventude vivesse uma vida diferente da que está a viver, por isso encorajamos o povo, em particular à juventude, no sentido de procurar cultivar as suas esperanças e sonhos, e trabalhar para que se realizem”, disse o prelado.
Sobre o decurso da audiência, o Presidente da CEM afirmou que o encontro foi cordial e ajudou a Igreja a compreender os aspectos que não eram do seu conhecimento, anotando que a sensibilidade do Presidente da República foi boa desde o princípio, pois o leque das matérias abordadas se expandia ao longo da conversa e a CEM saiu satisfeita.
“Foi um encontro privado que solicitámos para conversar com Sua Excelência, o Presidente da República, e trazer alguns pareceres da Conferência Episcopal de Moçambique sobre a situação do país nas diversificadas vertentes, mas acabámos abordando assuntos atinentes à situação da sociedade em geral, assim como da igreja em particular”, referiu D. Lúcio Andrice Muandula.
O Chefe do Estado agradeceu a disponibilidade da CEM, para dar a conhecer os resultados da Conferência Episcopal recentemente realizada, na qual foram apontados muitos aspectos, não só do interesse da Igreja, mas também dos moçambicanos no geral.
O Estadista saudou a prontidão da CEM, afirmando que este gesto mostra a sua preocupação em procurar soluções colectivas para o país, contribuindo como parte da sociedade para, em conjunto, encararem os desafios que o país enfrenta.