O Presidente da República, Daniel Chapo, felicita a activista social moçambicana Alice Banze Naietiane pela sua recente distinção como uma das 100 Mulheres mais Influentes de África, atribuída durante a 4ª Edição do Prémio Mulheres Africanas – Maiores Ícones de África, realizada em Kigali, Ruanda.
Na sua mensagem, o Chefe do Estado sublinha que esta homenagem é o justo reconhecimento do seu incansável engajamento como Presidente da Academia da Mulher Africana, Directora Executiva da Gender and Sustainable Development Association, bem como do seu contributo nas áreas de Género, Direitos Humanos e Desenvolvimento Comunitário a nível de África.
“Soma-se a isso o seu papel como Vogal da Comissão Nacional de Eleições, onde tem pautado pela integridade e dedicação ao serviço público”, refere a mensagem.
A mensagem presidencial destaca que esta distinção enaltece o nome de Moçambique no continente africano e no cenário internacional.
“Como Governo, sentimos grande orgulho por esta conquista, certos de que fará ondular a nossa bandeira multicolor num evento internacional que reunirá altas personalidades do continente e do mundo, entre as quais mulheres Chefes de Estado e de Governo, membros do corpo diplomático e activistas de género, comprometidas com debates e abordagens inovadoras para a promoção da igualdade de género em África”.
O Presidente da República conclui saudando o contributo de Alice Banze Naietiane para a promoção da igualdade de género e justiça social em Moçambique e no continente africano.
“Saudamos a sua coragem, determinação e o empenho contínuo nas causas sociais, com particular destaque para a promoção da igualdade de género no nosso país e no continente”.

