O País – A verdade como notícia

Portugal vai mobilizar 250 mil euros para ajuda humanitária em Cabo Delgado

Portugal vai mobilizar 250 mil euros para apoiar intervenções humanitárias na província de Cabo Delgado, face ao drama causado pelos ataques terroristas em alguns distritos.

O donativo foi feito por meio de um instrumento denominado “Resposta Rápida para Acções de Emergência (IRR), coordenado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua”, refere um comunicado da Embaixada de Portugal em Maputo, explicando que “os projectos aprovados no âmbito do IRR serão conhecidos dentro de uma semana, a partir de 26 de Abril, permitindo, assim, a rápida mobilização do referido apoio.

De acordo com o mesmo documento, o apoio soma-se a outros “que a Cooperação Portuguesa tem estado a canalizar para esta província moçambicana, quer a nível bilateral, quer a nível multilateral, através de diversas agências das Nações Unidas”.

No quadro do Projecto de Cooperação Delegada mais Emprego, financiado pela União Europeia e pelo Camões IP, Portugal irá, também, avançar com formações de curta duração para jovens Deslocados Internos oriundos de Palma.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos