O País – A verdade como notícia

Polícia controla Mocímboa da Praia com patrulhas constantes

A vida tende a voltar à normalidade em Mocímboa da Praia, em Cabo Delgado. Para o efeito, a polícia está a controlar a vila com patrulhas a todos bairros e a procurar os homens armados que protagonizaram ataques nos últimos dois dias. As escoltas militares foram suspensas mas todos autocarros que entram e saem daquela vila estão sujeitos a controlo cerrado.

Apesar dos confrontos terem cessado na manhã da última sexta-feira, Mocímboa da Praia continua uma vila praticamente deserta. O comércio está encerrado, incluindo bombas de abastecimento de combustível.
Residentes dizem que saíram à rua porque era preciso tocar a vida para frente, mas que a maior parte dos moradores ainda continuam nos seus esconderijos ou nas suas casas.

Nas ruas, há mais polícias que civis. Ora em tanques blindados ou em carrinhas normais. O alvo da patrulha é o centro da vila mas também nos bairros do interior. Os residentes de Mocímboa da Praia dizem que estão a ajudar a polícia a identificar os atacantes, até porque parte são naturais ou residentes daquela vila.

O Presidente do Município, Fernando Neves, que esteve ausente durante os dias dos confrontos, regressou hoje depois de ter a garantia de que tudo está sob controlo.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos