O País – A verdade como notícia

Polícia brasileira investiga ex-governador no caso de invasão à sede dos três poderes

A polícia Federal do Brasil está a fazer buscas em lugares ligados ao ex-governador Ibaneis Rocha, afastado do Distrito Federal, após as invasões, a 8 de Janeiro corrente, aos edifícios na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Afastado do cargo desde 9 de Janeiro, Rocha é investigado por suposta omissão nos ataques, do passado dia 8, aos prédios dos Três Poderes da República, promovidos por manifestantes extremistas contrários à vitória do Presidente Lula da Silva nas eleições do ano passado.

As buscas visam apurar a autoria, financiamento e incitação dos atentados nos quais foram invadidos os prédios do Supremo Tribunal Federal, o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto.

Os mandatos foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, após um pedido da Procuradoria- Geral da República do Brasil.

De acordo com o portal brasileiro de notícias R7, para além da casa de Rocha, as buscas foram feitas no escritório de advocacia de Rocha e também no Palácio do Buriti, sede do governo local.

Através das redes sociais, Ibaneis Rocha negou as acusações: “Não há nada que possa ligar-me aos golpistas que atacaram os Três Poderes. Eu sempre me comportei de modo a colaborar com as investigações e mantenho a mesma postura”.

Além de Ibaneis Rocha, Fernando Oliveira, antigo secretário-executivo da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal também está a ser investigado.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos