O País – A verdade como notícia

Polícia apreende explosivos e detonadores em Chimoio

Dois indivíduos estão a contas com as autoridades policiais na cidade de Chimoio, capital da província de Manica, após terem sido encontrados com explosivos e respectivos detonadores.

Ao todo, são 276 explosivos e respectivos detonadores de fabrico zambiano que a PRM, posicionada na segunda esquadra em Chimoio, encontrou na posse dos referidos indivíduos, um moçambicano e outro, zimbabweano.

Os detidos, que, de acordo com a Polícia, deverão responder pelo crime de porte de armas proibidas, revelaram ao “O País” que o material se destinava ao uso nas minas na região de Chitima, em Tete.

“Uma senhora deu-me esta encomenda, para entregar a um grupo de homens que estão a fazer trabalhos nas minas de Chitima. Não sabia que este produto não tinha a documentação que agora está a ser exigida”, disse um dos indiciados.

Para a Polícia, a razão da detenção destes indivíduos é o facto de não possuírem a documentação sobre o destino e uso do produto que está na classe de armas perigosas.

Esta é a segunda apreensão de explosivos e detonadores em Manica. A primeira ocorreu há cerca de quatro meses, e as autoridades alfandegárias associaram o seu uso a actos terroristas em Cabo Delgado

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos