O País – A verdade como notícia

Perdiz levanta-se em Nampula

A Renamo iniciou a cerimónia de encerramento da campanha eleitoral com uma concentração na delegação política provincial, seguida de uma marcha pelas principais artérias e avenidas do município de Nampula.

O partido mobilizou-se e, através de diferentes formas os membros e simpatizantes, celebraram o fecho da campanha eleitoral. A Renamo quis fechar com a chave de ouro. Enquanto uns seguiam em motorizadas e viaturas, outros caminhavam a pé empunhando dísticos e bandeiras do partido e entoando cânticos de  saudação e celebração da vitória do seu candidato. A passeata foi passífica até ao local do comício na chamada zona de quatro caminhos no bairro de Namutequelia, periferia da cidade de Nampula.

Durante o percurso Paulo Vahanle, disse sentir-se satisfeito e encorajado e que também estava optimista.”Eu estou optimista e essa moldura humana representa a vontade dos munícipes da cidade de Nampula que querem ver Paulo Vahanle como presidente do município de Nampula. As pessoas estão cansadas e querem ver os seus problemas resolvidos, falo de água, vias de acesso, mercados melhorados e recolha de lixo,”disse o candidato da Renamo.

Paulo Vahanle que se fez acompanhar pelos quadros seniores do seu partido como Ivone Soares, António Muchanga e o secretário-geral do partido, Manuel Bissopo, disse até que já se considera presidente do município de Nampula faltando apenas a sua confirmação no próximo dia vinte e quatro.

No comício, que orientou por ocasião do fim da caça ao voto, o candidato da Renamo sensibilizou as pessoas a votarem em si para a materialização de muitas das suas promessas. Paulo Vahanle não deixou de criticar partidos políticos no caso, o MDM por ter importado viaturas de outros municípios para recolha de lixo. Para o candidato da Renamo está acção para além de ser ilegal, chega muito tarde. “Já nos enganaram quarenta anos, já nos enganaram cinco anos, não é hoje que podem vir tirar o lixo, “frisou.

No encerramento da campanha eleitoral do candidato da Renamo, actuaram vários músicos com destaque para o conceituado Aly Faque. Os quadros da Renamo, Manuel Bissopo e José Manteigas esperam que a votação decorra sem sobressaltos, até porque o partido assegura um controlo milimétrico do processo de votação. Depois do término da campanha eleitoral este domingo, os partidos políticos e os seus respectivos concorrentes bem como o público eleitoral em geral têm dois dias de reflexão antes do escrutínio da próxima quarta-feira, onde sairá o substituto de Mahamudo Amurane, edil assassinado no dia quatro de Outubro do ano passado.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos