O País – A verdade como notícia

Pelo menos 82 pessoas morreram num incêndio no Iraque

Pelo menos 82 pessoas morreram e 110 ficaram feridas hoje de madrugada devido a um incêndio e explosão num hospital dedicado à COVID-19, no sudeste de Bagdade, segundo uma actualização do ministério do Interior iraquiano, citado pelo Notícias ao Minuto.

Segundo o Notícias ao Minuto, as chamas surgiram num andar do hospital que recebe doentes com necessidade de cuidados intensivos por COVID-19.

O incêndio ocorreu depois da explosão de garrafas de oxigénio “armazenadas sem respeito por condições de segurança” no hospital Ibn al-Khatib, em Bagdade, segundo fontes médicas citadas pela agência AFP.

Muitas vítimas estavam ligadas a ventiladores quando os tanques de oxigénio explodiram, causando um incêndio que rapidamente destruiu os tectos falsos do hospital, feitos de materiais inflamáveis, disseram bombeiros e médicos citados pela AFP.

Nas redes sociais circulam vídeos que mostram bombeiros a tentarem apagar o incêndio, enquanto doentes e familiares procuram escapar do prédio, localizado na periferia sudeste de Bagdade.

Por sua vez, a agência noticiosa estatal iraquiana, a INA, noticiou que o incêndio pode ter sido provocado por um curto-circuito ou pela explosão de botijas de oxigénio em mau estado.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos