A Federação Moçambicana de Automobilismo e Motociclismo congratula o piloto pelo bom desempenho na sua estreia no Campeonato da Europa FIA de Karting, disputado no Circuito Internacional de Zuera, em Espanha, e espera que continue a evoluir a cada dia.
O piloto Pedro Perino disputa, este fim-de-semana, no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália, a segunda prova do Campeonato da Europa FIA de karting na categoria internacional “OK” (sénior).
Perino irá marcar a sua estreia esta época numa prova onde evoluem alguns dos mais destacados pilotos da especialidade.
Na prova, Pedro Perino irá procurar superar a concorrência de 85 pilotos experientes e, à partida, carrega algum optimismo pelo facto de ter assegurado o 9.º lugar numa das mangas de qualificação, na jornada de abertura em Espanha.
O piloto, que disputa esta competição no comando de um kart equipado com “chassis kart republic” e “motor lame”, sabe que o facto de ser estreante (rookie) nesta na categoria “OK” (sénior) não ira facilitar a sua vida. No entanto, coloca como objectivo melhorar a sua performance ao competir diante de pilotos experientes.
“Reconheço que o facto de ainda só ter disputado uma prova na categoria OK (Sénior) a contar para os ‘Champions of the Future’ e outra a contar para o Campeonato da Europa FIA, não posso, para já, ter grandes ambições quanto à obtenção de uma classificação de topo, até porque grande parte do pelotão já tem alguns anos de experiência na categoria OK (Sénior) e é realmente muito forte. Mas sei que tenho de passar por esta fase, para evoluir como piloto e assim preparar o futuro, não querendo dizer com isto que não estarei na pista de Nápoles focando em alcançar bons resultados. Esse também é o meu foco e darei o meu melhor para conseguir boas classificações”, frisou Pedro Perin.
Ainda assim, o piloto de 15 anos foi o 8.º mais rápido do seu grupo de qualificação para além de haver assegurado o 9.º lugar no arranque do Campeonato da Europa FIA de Karting, disputado no Circuito Internacional de Zuera, em Espanha.