Artistas internacionais, dos quais o moçambicano Pedro Julião, mostram criatividade inspirados no meio ambiente, no BITUR 2025, em Luanda.
Pedro Julião junta-se a Romeo Niyigena do Rwanda, Dulce Fulai do Moxico, Leonaldo Wally de Cabinda e Rufino Nguvulu do Icolo e Bengo, no leque de artistas visuais em residência artística pelo Resiliart Angola, que tiveram intervenções criativas durante a Bolsa Internacional de Turismo de Angola (BITUR) 2025, realizada em Luanda.
Em declarações ao Jornal de Angola, o curador do projecto, Hermenegildo Kindala, informou que a participação dos artistas do ResiliArt Angola foi em consequência de um convite do Gabinete Provincial da Cultura e Turismo de Luanda
A nossa fonte revelou que realizaram sessões de pintura ao vivo (live painting) com a técnica de acrílico sobre tela, explorando paisagens e observações artísticas inspiradas no turismo interno, particularmente nas visitas realizadas ao Mussulo.
A exposição, oficinas artísticas e as actividades culturais foram acompanhadas pelo ministro da Turismo, Márcio Lopes Daniel, numa manifestação do reconhecimento institucional à importância das artes no fortalecimento do turismo e da identidade nacional.
A participação dos artistas, de 6 e 7 de Outubro, na BITUR, realizada no Centro de Convenções de Talatona, reafirma o compromisso do ResiliArt Angola em dar voz aos artistas.
