O País – A verdade como notícia

Partidos pedem voto a munícipes de Pemba

Foto: O País

Em Pemba, os três principais partidos que concorrem para as  autárquicas de 11 de Outubro próximo iniciaram a campanha eleitoral com comícios e marchas pelas ruas da cidade onde pediram votos e deixaram várias promessas.

A Frelimo  abriu a campanha eleitoral 2023 no histórico bairro de Paquitequete e começou com um comício que foi orientado pela Chefe da Brigada Central do partido de assistência a província de Cabo Delgado, Esperança Bias.

“Nós queremos uma grande vitória aqui, na cidade de Pemba, e o voto de cada um de vocês será um orgulho para a Frelimo e para cada um de vocês”, pediu Esperança Bias.

Depois do comício, os membros e simpatizantes da Frelimo circularam de viatura pelas ruas de Pemba para apresentar ao eleitorado o cabeça-de-lista do partido, Satar Abdulgani.

O MDM abriu  a campanha eleitoral em Alto Gingone, o maior bairro de Pemba, onde realizou um comício para apresentar o manifesto eleitoral e o cabeça-de-lista do partido escolhido para a cidade de Pemba.
“A nossa governação será inclusiva e transparente, e como vocês sabem, nos municípios governados pelo MDM, os resultados são visíveis a olho nu”, prometeu Machude Momade, cabeça-de-lista do MDM em Pemba.
Depois do comício, os membros e simpatizantes do MDM, na companhia do cabeça-de-lista, circularam pelas ruas de Pemba a pé, a pedir votos para o partido nas próximas eleições autárquicas.

“Além de Pemba, queremos vencer em todos os municípios de Cabo Delgado, especialmente a vila de Mueda, para demonstrar que esta província não pertence a um partido apenas”,  garantiu António Macanige, Delegado do MDM em Cabo Delgado.

A Renamo abriu a campanha eleitoral com uma marcha pelas ruas de Pemba, que foi liderada pelo cabeça-de-lista e pelo delegado provincial do partido.

“Estamos numa cidade que virou lixeira, então nós, como  Renamo, um partido honesto, queremos corrigir esses erros, limpando a cidade e trazendo mais água para a cidade durante a nossa governação”, explicou Amido António, cabeça-de-lista da Renamo em Pemba.

A marcha da Renamo terminou na sede provincial do partido, onde foi orientado um comício.
“Estamos a pedir aos munícipes de Pemba e de todos os municípios de Cabo Delgado para depositarem a confiança na Renamo e nos nossos cabeças-de-lista, de modo a formarem um Governo participativo para isso mudar”, apelou Manuel Muacuane, delegado provincial da Renamo em Cabo Delgado.

O primeiro dia da campanha eleitoral em Pemba foi caracterizado pela fixação de bandeiras e panfletos nas ruas da cidade e decorreu sob fortes medidas de segurança.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos