O País – A verdade como notícia

Parlamento Europeu aprova acordo comercial pós-Brexit

O acordo comercial entre o bloco europeu e a Grã-Bretanha, que gere a cooperação entre as duas entidades no seguimento da saída do Reino Unido da União Europeia, foi ratificado, hoje, pelo Parlamento Europeu, pondo fim a quatro anos de negociações. A informação é avançada pela Euronews.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, recebeu a aprovação do Acordo de Comércio e Cooperação pós-Brexit com a União Europeia (UE) pelo Parlamento Europeu como a “etapa final de uma longa viagem”.

“Esta semana é a etapa final de uma longa viagem, proporcionando estabilidade ao nosso novo relacionamento com a UE como parceiros comerciais vitais, aliados próximos e iguais soberanos. Agora está na hora de olhar para o futuro”, afirmou, em comunicado, citado pelo Notícias ao Minuto.

Os britânicos votaram para sair da União Europeia há quatro anos e meio. Formalmente, o Reino Unido já estava fora do bloco desde o dia 31 de Janeiro, mas havia a previsão de um período de transição até o fim de 2020 em que o Reino Unido seguiu obedecendo as regras e regulamentações de comércio da União Europeia, assim como manteve as tarifas comerciais do bloco.

1

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos