O País – A verdade como notícia

Papa Francisco apela esforço de paz da comunidade internacional

Foto: Estado de Minas

Ainda frágil, a recuperar de uma infecção respiratória, o Papa Francisco presidiu, este Domingo, às celebrações da Páscoa no Vaticano. Na ocasião, Francisco deixou um apelo claro dirigido a comunidade internacional.

“Ajuda o amado povo ucraniano no caminho para a sua paz e difunde a luz pascal sobre o povo russo. Abre o coração de toda a comunidade internacional para que se empenhe em por termo a esta guerra e a todos os conflitos que ensanguentam o mundo, desde a Síria, que ainda espera pela paz”, apelou Papa Francisco.

Na lista das preocupações do papa está também o conflito no médio oriente.

“Mantenho viva a preocupação pelos ataques destes últimos dias, que ameaçam o desejado clima de confiança e de respeito reciproco, necessário para retomar o diálogo entre israelitas e palestinianos. Que a paz reine assim na cidade santa e em toda a região”, acrescentou.

Porque as orações estão focadas na resolução dos conflitos que assolam o mundo, Francisco pediu também ajuda para os países em crise humanitária e vítimas do terrorismo como Moçambique, Burkina Faso, Mali, Nigéria, Mianmar, Líbano, Haiti e República democrática do Congo. As orações dirigiram-se igualmente as vítimas de terramoto na Turquia e Síria.

“Oremos pelos que perderam familiares e amigos e os que ficaram sem casa. Que possam receber o conforto de Deus e ajuda da família das nações”, orou o líder da igreja católica.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos