Marcelo Panguana disserta, esta terça-feira, na Associação dos Escritores Moçambicanos, sobre a poética de Sangare Okapi.
A leitura de Marcelo Panguana insere-se no ciclo de palestras e debates “No gume da palavra”, que este ano arrancou com uma palestra realizada na Escola Secundária Francisco Manyanga, subordinada ao tema “Importância da leitura e literatura”, orientada pelo escritor Agnaldo Bata.
Designada “Marcelo Panguana lê a poética de Sangare Okapi”, a palestra terá início às 17h30 e antecede outras duas, a realizarem-se quarta e quinta-feira.
Na quarta-feira, às 18h, Sara Jona apresentará uma palestra intitulada “Literatura moçambicana: rastos e rostos da última década – 2010/2020”, com moderação do crítico literário Cremildo Bahule.
No dia seguinte, no âmbito do projecto “Atelier filosófico”, evento mensal realizado na AEMO, com coordenação de Severino Ngoenha, o brasileiro Eduardo de Oliveira, da Universidade Federal da Bahia, dissertará sobre o tema “A emergência da ética: do quotidiano à esfera pública”.