O número de casos da COVID-19 no mundo continua a disparar, mas a OMS mostra-se optimista e prevê que a pandemia dure pelo menos mais um ano e meio, isto é, até 2022.
“Temos a desvantagem da globalização, da proximidade, da conectividade, mas a vantagem de ter uma melhor tecnologia. Por isso, esperamos acabar esta pandemia em menos de dois anos, sobretudo com a união dos nossos esforços e com a solidariedade global”, disse o director-geral da organização, Tedros Ghebreyesus, acrescentando que graças aos esforços médicos, não deve persistir para além disso.
A Croácia entrou para a lista dos países de onde regressar para o Reino Unido significa passar duas semanas de quarentena.
As autoridades britânicas tomaram esta decisão depois de um novo surto na Croácia, onde foram registados 265 novos casos de Coronavírus nas últimas 24 horas, um dos números mais altos desde o início da pandemia.
Entra a Croácia, sai Portugal. O presidente Marcelo Rebelo de Sousa congratulou-se com a notícia de que Portugal tinha sido retirado da lista britânica dos países de risco, o que significa que o país vai, com muita probabilidade, receber mais turistas britânicos, que estão a fazer falta, sobretudo no Algarve.