O País – A verdade como notícia

Ossufo Momade exige eleições livres e transparentes

O candidato presidencial da Renamo, Ossufo Momade, trabalhou em Nacala-a-Velha e Nacala-Porto, na província de Nampula, onde prossegue com a campanha eleitoral. Naquele ponto do país, prometeu desenvolver Moçambique. Momade exige eleições livres e transparentes.

Ido de Memba, Ossufo Momade escalou primeiro o distrito de Nacala-a-Velha, onde pediu votos ao eleitorado, para si e para o partido Renamo.

Ossufo Momade questiona o porquê de o distrito hospedar a linha férrea e não haver ganhos para a população: “Vocês vêem carvão toda a hora, ouvem comboio a apitar e o que fica aqui para vocês? Nós queremos acabar com isso. Votem no Ossufo, votem na Renamo para mudarmos esta situação. Nós temos de desenvolver Moçambique”, prometeu.

Depois da passagem por Nacala-a-Velha, a comitiva do candidato presidencial da Renamo seguiu para Nacala-Porto, onde um “mar de gente” aguardava a comitiva. Ossufo Momade desembarcou de sua viatura particular e entrou para um carro caixa aberta para que estivesse à vista dos populares, tendo percorrido toda a Avenida Eduardo Mondlane até à Praça dos Heróis no centro da autarquia de Nacala-Porto.

Naquele local, Ossufo exigiu eleições livres, justas e transparentes. “Este ano, teremos eleições. Queremos eleições livres, justas e transparentes. Temos de governar este país para melhorar a vida dos moçambicanos”.

Ossufo Momade continua a trabalhar em Nampula e, nos próximos dias, vai escalar a capital provincial. Momade tenta convencer os cerca de três milhões de eleitores a votarem em si e no seu partido.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos