O País – A verdade como notícia

Orgãos eleitorais não devem interferir negativamente nos processos eleitorais

Fátima Mimbire diz que os órgãos de gestão eleitoral devem se abster de interferir negativamente nos processos eleitorais. Mimbire acusa os órgãos de não respeitarem a vontade do povo.

No Bairro de Kongolote, na autarquia da Matola, a cabeça-de-lista do MDM para o cargo de governadora da província de Maputo, Fátima Mimbire, interagiu com o eleitorado.

Segundo avançou Mimbire, o eleitorado está a levantar questionamentos e preocupações em relação às cobranças ilícitas nos hospitais. O eleitorado exige da cabeça-de-lista a proteção do seu voto. 

“Os eleitores garantem que vão votar no MDM, mas depois questionam como será a protecção do seu voto porque há fraude. Nós vamos ganhar as eleições, porque o eleitorado nos garante isso. Agora, há, aqui, o problema dos órgãos de gestão eleitoral que não respeitam a vontade do povo. O STAE e a CNE devem respeitar a vontade do povo, deve ser diferente do que aconteceu no passado, a vontade do povo deve ser respeitada”, disse Mimbir.

Fátima Mimbire prossegue com o trabalho de “caça ao voto” em diferentes pontos da autarquia da Matola, onde o contacto interpessoal tem sido a estratégia até aqui aplicada.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos