O País – A verdade como notícia

OMS pronta para intensificar resposta às necessidades de saúde

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) congratulou-se hoje com um acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas. Tedros Adhanom Ghebreyesus afirmou que a sua agência está pronta para intensificar a resposta às necessidades de saúde em Gaza

Através do seu perfil na rede social X, Tedros Adhanom Ghebreyesus  destacou que o cessar fogo em Gaza é “um grande passo em direcção a uma paz duradoura para Israel e Palestina”.

O director da OMS declarou ainda que a agência está pronta para intensificar as respostas às necessidades de saúde na Faixa de Gaza. “A OMS está pronta para intensificar seu trabalho para atender as necessidades urgentes de saúde dos pacientes em Gaza e apoiar a reabilitação do sistema de saúde destruído”.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na quarta-feira que Israel e o movimento islamita aceitaram a “primeira fase” do seu plano de paz, que prevê a retirada parcial das tropas israelitas da Faixa de Gaza e a libertação de 20 reféns ainda vivos em troca de prisioneiros palestinianos.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos