O Presidente da República, Filipe Nyusi, visitou, este sábado, duas posições das Forças de Defesa e Segurança, na localidade de Ausse, distrito de Mocímboa da Praia, que foram alvos dos ataques do grupo armado a 5 de Outubro do ano passado.
Filipe Nyusi chegou ao Posto Administrativo de Auasse, à bordo do helicóptero militar, com objectivo de avaliar actual situação da ordem e segurança e o nível de prontidão das Forças de Defesa e Segurança na província de Cabo Delgado.
Depois de ter sido recebido pela população, o Presidente da República visitou sucessivamente o Posto Policial e o Quartel das Forças de Proteccão dos Recursos Naturais e Ambiente, que na madrugada de 5 de Outubro de 2017, foram alvos daquele que seria o primeiro ataque dos supostos insurgentes.
Durante a visita, Nyusi ouviu membros das Forças de Defesa e Segurança e líderes da comunidade, que sobreviveram ao ataque.
Filipe Nyusi pediu colaboração da comunidade na denúncia de elementos do grupo e apelou ao redobramento da vigilância para evitar novos ataques.
Esta é a primeira vez que o Presidente da República visita uma zona alvo de ataque de insurgentes que há 8 meses semeiam terror em Cabo Delgado.