Na qualidade de Presidente da Frelimo, esta noite de quinta-feira, Filipe Nyusi disse que, com a vitória nas eleições gerais de 9 de Outubro, espera que a esperança seja a principal mensagem para o povo moçambicano.
De acordo com Filipe Nyusi, o partido que dirige está a trabalhar, porque o que o povo quer é ver o trabalho.
Discursando na sede da Frelimo, Cidade de Maputo, Nyusi reiterou que a Frelimo é uma máquina e que o seu candidato fez tudo o que havia a fazer, durante a campanha eleitoral, para conquistar o voto da população. “Chapo andou em todo o país, e teve enchentes em todo o lado. Não sei o que os outros estavam a fazer nesse momento”, sorriu.
De acordo com Filipe Nyusi, 15 mil observadores viram a Frelimo a trabalhar. Nas suas actividades, com efeito, o partido conquistou a simpatia do povo porque o seu candidato não gritava com as pessoas como os adversários poltíticos o fizeram. E acrescentou: “Chegou o tempo da votação, tínhamos pessoas para votar. Aqueles que nos acompanhavam, tinham cartões de eleitores. Os que apoiavam os outros, nem cartões tinham. Estamos a celebrar o anúncio oficial dos resultados”, afirmou.