O País – A verdade como notícia

Nyusi exige a novos sargentos das FADM aprimoramento no combate ao terrorismo

Foto: Presidência da República

As Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) devem aprimorar as formas de combate ao terrorismo em Cabo Delgado. A exortação é do Presidente da República, que falava, hoje, durante a cerimónia de graduação de militares, em Boane, Província de Maputo

É o 13º Curso de Formação de Sargentos e o 4º Curso Complementar de Formação de Sargentos do Quadro Permanente das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, na Escola de Sargentos das Forças Armadas General Alberto Joaquim Chipande, no distrito de Boane, Província de Maputo.

Na sua intervenção, o Comandante-em-Chefe das Forças de Defesa e Segurança exigiu aprimoramento no combate ao terrorismo. “É na formação em que devem brotar ideias para melhorar a nossa capacidade de organização, como forma de vencermos os desafios através da arte e ciência militares. Exige-se da Escola de Sargentos mais dinamismo na formação de sargentos, baseado num currículo actualizado e ajustado aos métodos e técnicas de combate”, apelou o Estadista moçambicano.

Por isso, pede mais coragem por parte dos militares. “A situação exige de vós, como guardiões e defensores da Nação e do país, o aprimoramento da noção e da missão para continuarmos firmes nos desafios que nos colocam. Esta cerimónia marca um fim de uma etapa da vossa formação, abrindo, consequentemente, uma nova página para a vossa vida profissional.”

São mais de 500 formados em várias áreas, entre os quais fuzileiros, marinheiros, aviadores, entretanto os que se destacaram durante a formação foram premiados.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos