O País – A verdade como notícia

Nyusi endereça condolências pela morte do antigo Primeiro-ministro do Japão

O Presidente da República, Filipe Nyusi, endereçou uma mensagem de condolências ao Primeiro-Ministro do Japão, Fumio Kishida, pela morte do antigo Primeiro-Ministro, Shinzo Abbe, na sequência de um atentado enquanto discursava num comício, na Cidade de Nara.

Na sua mensagem, o Presidente da República, Filipe Nyusi afirma que o antigo Primeiro-Ministro Shinzo Abbe será sempre recordado como um bom amigo do povo e do Governo da República de Moçambique.

“Tendo com ele me encontrado em várias ocasiões, forjamos relações pessoais muito cordiais que impulsionaram o desenvolvimento socioeconómico do nosso país, mesmo em momentos difíceis quando enfrentávamos adversidades de diversa natureza”, lê-se na nota enviada pelo Gabinete de Imprensa do Presidente da República.

Ainda na sua mensagem, o Chefe do Estado mostra a sua disponibilidade para continuar a trabalhar de forma próxima com o Primeiro-ministro do Japão, para reforçar, ainda mais, a parceria e cooperação em benefício mútuo dos países e povos.

“Neste momento trágico, em nome do povo, do Governo da República de Moçambique e no meu próprio, gostaria de transmitir as nossas mais sentidas condolências ao povo e Governo do Japão. Queira transmitir os nossos sentimentos de solidariedade a família enlutada do antigo Primeiro-Ministro”, refere a mensagem do Presidente da República.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos