Depois de ser escolhido por aclamação pela Comissão Política da Frelimo para continuar a dirigir os destinos do partido, Filipe Nyusi disse, hoje, que o momento de confiança serve de reflexão para si, em particular e para a Frelimo, em geral.
Numa cerimónia decorrida na Sede Nacional da Frelimo, membros da Frelimo saudaram a Filipe Nyusi pela deliberação, por aclamação a Presidente do Partido. Filipe Nyusi foi saudado pelos grupos culturais que representavam as províncias do país e, em seguida, coube ao primeiro secretário da Cidade de Maputo, Francisco Mabjaia, o papel de apresentar o reforço dos camaradas na confiança a Filipe Nyusi nos destinos do partido.
Por seu turno, Eliseu Machava, secretário-geral do partido no poder juntou-se ao apoio a Nyusi e disse que a decisão tomada pela Comissão Política marca uma fase de inspiração do partido.
Convidado a discursar, Filipe Nyusi agradeceu pelo gesto e disse que a confiança depositada nele marca um momento de reflexão para si e para a Frelimo: "é um momento de reflexão para mim. A partir do momento em que a Comissão Política tomou esta posição, entrei numa fase de reflexão profunda sobre oque é dirigir a Frelimo. Dirigir a Frelimo significa resolver os problemas dos moçambicanos. Significa transportar os ideais e os objectivos sempre presentes, em todos os ciclos e em todos os momentos. Então, entrei numa fase de reflexão profunda." Disse Nyusi aos presentes.
Filipe Nyusi disse ainda que é preciso que os militantes estejam firmes para o décimo primeiro congresso do partido.
Refira-se que foi na semana passada que a Comissão Política avançou, por aclamação com Filipe Nyusi como presidente da Frelimo. Por outro lado, a Frelimo diz estar tudo pronto para o arranque do evento no dia 26.
Fizeram parte da cerimónia de saudação a Filipe Nyusi, ontem, membros da Comissão Política, órgãos sociais do partido, entre outras personalidades.