O País – A verdade como notícia

Novos órgãos do MISA Moçambique já estão a operar

Foto: O País

Foram, hoje, apresentados os novos órgãos do Instituto de Comunicação Social da África Austral , MISA Moçambique. No evento, o antigo Presidente do Misa, Fernando Gonçalves foi homenageado pela organização.

Ao todo, são 10 os novos órgãos do MISA Moçambique apresentados, hoje, na capital do país. Além da apresentação do plano estratégico, a cerimónia serviu para render homenagem a Fernando Gonçalves, jornalista que presidiu ao MISA por dois mandatos.

O presidente do MISA, Jeremias Langa, afirmou que “no final dos dois mandatos, Fernando Gonçalves conseguiu que o MISA voltasse a ter escritórios com dignidade, uma equipa de trabalho, a merecer credibilidade dos parceiros, algo que tínhamos perdido”, destacou.

Por sua vez, Fernando Gonçalves diz estar satisfeito pelo reconhecimento e confessou que não esperava ser homenageado.

“O trabalho que eu fiz é um trabalho que eu devia fazer. Se não fizesse, outra pessoa iria fazê-lo. Não sinto que houvesse necessidade tão premente de me homenagear, mas, se os dirigentes do MISA entenderam que era necessário, agradeço muito por isso”, destacou.

Aquando da sua eleição, Jeremias Langa disse que a “sua equipa” pretendia dar continuidade ao processo de recuperação, tornando o MISA um dos interlocutores válidos dos vários stakeholders da área de media.

Langa falou ainda da necessidade de se trabalhar na promoção das várias liberdades, como a liberdade de imprensa e liberdade de expressão para os cidadãos.

O MISA, em coordenação com outras organizações da sociedade civil, vai apresentar, esta semana, um consórcio para preparação de uma estratégia de actuação no ciclo eleitoral que se avizinha.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos