O novo lockdown, declarado na última sexta-feira, para conter a propagação da COVID-19, causa divisão entre o governo central e o governo regional da região espanhola de Madrid.
Os últimos dados oficiais, divulgados este sábado, pelo Ministério da Saúde espanhol, o número total de pacientes com COVID-19 confirmados no país chegou a 810.807, de acordo com a CCTV.
O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sanchez, disse que os números crescentes mostram que o governo precisa estar ciente “do quão sério” o Coronavírus pode se tornar.
Tem havido preocupação de que tentar isolar uma cidade tão grande como a capital espanhola seria praticamente impossível. Madrid registra mais de 2,2 milhões de viagens por dia entre a cidade e os demais bairros da região, escreve a CCTV.
O chefe de justiça da região, Enrique Lopez, advertiu que o fechamento custaria à economia 9,4 bilhões de dólares ao durante um mês.
O debate entre os governos de regional e central sobre a melhor forma de lidar com a crise em Madrid poderá continuar, indica a fonte a que nos referimos.