E já no próximo dia 24 de Novembro que será entregue o novo edifício da Escola de Comunicação e Artes da Universidade Eduardo Mondlane. A informação foi avançada esta quinta-feira pelo Director da Instituição, João Miguel.
“Depois da entrega oficial nós vamos desencadear uma série de acções que visam a proceder a mudança deste edifício onde estamos para as novas instalações da ECA que é no campus Universitário. Como sabem nós estamos actualmente num edifício alugado onde estamos a funcionar a cerca dez anos”, disse o director da instituição.
O director da Escola de Comunicação e Artes acredita que até o início das actividades lectivas em Fevereiro de 2020, as mudanças já estarão concluídas.
As novas instalações tem uma capacidade para albergar aproximadamente mil estudantes e vai contemplar para além de biblioteca, anfiteatro, laboratórios, gabinetes de trabalho nove salas de aulas, um número inferior para as necessidades da Escola.
“Questionado se as novas instalações respondem as necessidades da Escola, João Miguel disse que “respondem mas não na totalidade”.
"Quando ela foi erguida foi pensada na lógica de como estamos a funcionar actualmente, inclusive o número de salas e o mesmo que temos aqui mas não respondem na integra aquilo que são as nossas necessidades, ficaram a faltar algumas salas de aulas”, afirmou João Miguel.
Nas obras do novo edifício que iniciaram em 2017, decorrem os últimos acertos, acabamentos dos compartimentos, colocação de iluminação interior e exterior, melhoramento do chão, colocação de loiça sanitária, janelas, portas e pinturas.
Há cerca de dez anos que a Escola de Comunicação e Artes vem arrendando as instalações da Comunidade Maometana, na cidade de Maputo.