O País – A verdade como notícia

Nova companhia aérea já opera nas rotas domésticas do país

Acaba de desembarcar na Beira o primeiro voo da nova companhia que opera no espaço nacional. Chama-se Fastjet e entra nas rotas domésticas do país com destinos de Maputo-Beira, Maputo-Tete e Maputo-Nampula (vice-versa para todos destinos).

A companhia aérea inicia suas operações numa altura em que as autoridades abrem espaço para novos operadores, dada a incapacidade de satisfazer a demanda pela companhia que detinha o monopólio das rotas nacionais regulares, Linhas Aéreas de Moçambique. A Fastjet entra no mercado com preços relativamente baixos, a partir de 5,299 meticais.

A nova companhia passa operar nove vezes por semana de Maputo para Beira e vice-versa, sete vezes por semana de Maputo a Nampula (vice-versa) e 4 vezes por semana de Maputo-Tete e vice-versa.
No voo inaugural, que levou 50 passageiros convidados da capital, a aeronave levou uma hora e 20 minutos de percurso. A Fastjet é uma companhia oriunda do Reino Unido, mas que já vinha operando no mercado internacional, com destaque para África do Sul, Zimbabwe, entre outros países.

Em Moçambique, a companhia entra por via de uma parceria com a Solenta Aviation Mozambique, companhia que já operava de forma não regular nas rotas nacionais.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos