Depois de três golos apontados, na noite de segunda-feira, ao Sótão de Portugal, no jogo em que o Marselha venceu por 4-3, o internacional moçambicano voltou a brilhar na Euro Winners Cup 2022, que decorre em Nazaré, Portugal.
Diante do Vamos Manage da Bélgica, equipa mais fraca do grupo A da fase de grupos da competição europeia de clubes, o Marselha BT não teve dificuldades em vencer e somar mais três pontos na classificação, alcançando posições de possível qualificação aos oitavos-de-final da prova.
Nelson, que voltou a merecer a confiança de Abineiro Ussaca para o cinco inicial, viu Gosselin marcar primeiro para o Marselha, aos sete minutos, e depois Bru aumentar a vantagem aos 10. Nelson entrou em cena a fechar o primeiro período, quando faltava uma hora 30 minutos para jogar.
Com a vitória quase certa, tendo em conta o valor do adversário, Abineiro Ussaca descansou algumas das suas unidades em campo, com Nelson a ser um deles, no segundo período, altura em que as duas equipas se equivaleram e terminaram com um golo cada.
Jeremy reduziu a desvantagem dos belgas aos 10 minutos do segundo período, enquanto Quaziz voltou à vantagem de três golos franceses, um minuto depois.
No último período, Nelson voltou à quadra e bisou mesmo aos cinco minutos, antes de assistir a Gharbi, que fez o sexto golo e ditou o resultado final.
O moçambicano, reforço do Marselha, marcou cinco golos em dois jogos e ajudou a equipa a somar cinco pontos, fruto de duas vitórias, uma delas em tempo de prolongamento, que valeu dois pontos diante do Sótão, e outra que valeu três pontos, esta terça-feira.
Entretanto, porque são dez grupos que disputam a fase de grupos, qualificam-se aos oitavos-de-final os primeiros classificados de todos os grupos, mais os seis melhores segundos de cada um dos primeiros oito grupo, ou seja, o Marselha terá que esperar pelos resultados dos jogos desta quarta-feira para saber se fica qualificado com cinco pontos, ou vai dizer adeus mais cedo ao Euro Winners Cup 2022.
A competição, que congrega as melhores equipas de cada país, qualificados durante a primeira fase, iniciou-se a 5 de Junho e decorre até ao dia 12, em Nazaré, Portugal.