O País – A verdade como notícia

Nelson faz hat-trick e faz Marselha e Ussaca sonharem

O Internacional moçambicano Nelson Manuel marcou três golos está segunda-feira e ajudou o Marselha BT a conquistar preciosos pontos que fazem sonhar com os oitavos-de-final da Euro Winners, prova que decorre em Nazaré, Portugal.

Diante do Sótão de Portugal, Nelson abriu as hostilidades aos 6 minutos, a dar vantagem aos franceses, treinados pelo moçambicano Abineiro Ussaca, que desta vez apostou no ataque.
O Sótão chegou ao empate aos 13 minutos por Pedro, mas nada que estremecesse o técnico moçambicano que já conhecia o adversário, que defrontou ao serviço da selecção nacional aquando do estágio em Portugal, a caminho do Mundial da Rússia.
A equipa portuguesa ainda deu a cambalhota no marcador, através de Duarte, aos 24 minutos, mas três minutos depois veio o empate, desta vez por Carpita.
Foi já no terceiro período que surgiram os restantes golos com um duplo golo, um para cada lado, no mesmo minuto. Duarte apontou o golo do Sótão e de grande penalidades Nelson bisou para os franceses.
Minuto depois o internacional moçambicano, Nelson, ganhou a heroicidade em terras lusas, ao marcar o quarto golos do Marselha e terceiro da sua conta pessoal e ditar o resultado final que deu a vitória aos franceses por 4-3.
Ainda longe da qualificação aos oitavos-de-final, o Marselha pelo menos sonha com o apuramento, pese embora a posição actual na tabela classificativa do grupo A.
Levante da Espanha, que goleou o Vamos Manage da Bélgica por 9-4, segue invicto com seis pontos, seguido do Sótão, que soma uma vitória e uma derrota, ou seja três pontos.
Marselha BT da França, dos moçambicanos Abineiro Ussaca e Nelson Manuel, com dois pontos, frutos da vitória desta segunda-feira, segue na terceira posição, enquanto o Vamos Manage da Bélgica, sem nenhum ponto, é lanterna vermelha.
Esta terça-feira o Marselha tem a possibilidade de sonhar com os oitavos-de-final, bastando para tal vencer o Vamos Manage por diferença maior e somar cinco pontos, mas a depender da derrota do Sótão de Portugal, ou pelo menos vencer no prolongamento, diante do Levante da Espanha, para terminar como segundo classificado, já que passará a contar com mais pontos que o Sótão.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos