O País – A verdade como notícia

Três mortos e 21 sobreviventes num naufrágio em Nampula

O naufrágio aconteceu por volta das 6h00 da manhã desta segunda-feira no distrito de Moma, parte costeira da província de Nampula. “Uma embarcação pertencente a um cidadão daqui, da vila de Moma-sede, naufragou e tivemos lá três mortos, 21 sobreviventes e dois feridos”, confirmou Abacar Chande, administrador de Moma, e fez saber que o mau tempo que se fazia sentir e o número de passageiros que seguiam a bordo terão sido determinantes para o naufrágio.

“A travessia foi da vila-sede para a localidade de Mpaco, onde se localiza a Haiyu Mining – uma empresa de exploração de areias pesadas. Essa embarcação carregava os trabalhadores. Quando é fim-de-semana, os trabalhadores sempre passam aqui na vila e essa era a hora de voltarem ao seu trabalho”, acrescentou o dirigente, numa altura em que ainda há três desaparecidos.

O Serviço Nacional de Salvação Pública, juntamente com técnicos do Instituto Nacional do Mar e da Polícia Lacustre estão nas buscas. “Os colegas de Angoche já estão lá e os colegas, a nível do Serviço Nacional de Salvação Pública na província, estão a caminho para se juntarem aos demais para continuarem com as buscas”, assegurou Abílio Chinai, porta-voz dos Bombeiros em Nampula.

Dos três mortos, um era o dono e comandante da embarcação naufragada.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos