Mais de 700 pessoas foram diagnosticadas com cólera desde que a doença eclodiu há duas semanas na província de Nampula. As autoridades de saúde, naquela província, falam de pelo menos um óbito, mas a doença tende a expandir-se e já são nove distritos afectados.
“Os dados mais actualizados sobre as doenças diarreicas, incluindo a cólera, na província de Nampula, mostram afectação em nove distritos de Nampula, de Mogovolas, Nacala-a-Velha, Memba, Nacarôa, Meconta, Monapo, Ribaué e o distrito de Lade”, avançou Américo Barata, membro da Direcção Provincial de Saúde em Nampula.
O sector da saúde em Nampula tem o registo de 737 pacientes com doenças diarreicas e cólera, que deram entrada nos centros de tratamento de nove distritos da província, nas últimas duas semanas.
“Há uma tendência de redução de casos das doenças, nos distritos de Ribaué, Larde Nacala-a-Velha, Memba e no distrito de Nacarôa”, disse Américo Barata, acrescentando que “as autoridades de saúde continuam preocupadas com os distritos de Nampula e Monapo que mantém ainda um número significativo de pacientes a darem entrada”, concluiu.